As belezas da América Central

Um continente tão pequeno, mas de uma beleza inigualável, assim é a América Central. Não é atualmente um dos destinos mais explorados pelos turistas, infelizmente. Talvez pelo desconhecimento das belezas do continente ou pela falta de divulgação mesmo.

A América Central é muito mais que praias paradisíacas ou vulcões, o continente é comporto por 20 pequenos países e várias ilhas, alguns países são inclusive banhados pelo oceano Pacífico e pelo oceano Atlântico, possuindo dois litorais.

Berço cultural

A América Central é o berço da civilização Maia, então acaba se tornando um destino interessante para os amantes de história. Na Guatemala, se encontra a capital do Império Maia, Tikal.

O sitio arqueológico conta com seis incríveis templos em formato de pirâmide, que podem chegar a 70 metros de altura.

O local inclusive foi cenário de um dos filmes da franquia Star Wars. A região é tão rica em cultura que os idiomas acabam se fundindo: fala-se inglês, francês, holandês e alguns dialetos indígenas locais, mas o idioma mais falado mesmo acaba sendo o espanhol.

Belezas paradisíacas

Ricas são as praias da América Central. Com grande concentração de ilhas, o local acaba sendo bem rico em praias. Belize é um exemplo prático da beleza natural e destino de mergulhos. Quem procura areias brancas e mar azul turquesa, deve se programar e ir até as ilhas do Milho.

O país da Costa Rica possui atualmente sete vulcões ativos, isso sem contar as centenas de vulcões inativos. Mas apesar dessa grande atividade vulcânica, nenhum grande incidente foi registrado, desde que o monitoramento se iniciou no ano de 1828.

Mesmo cheia de destinos naturais, existem locais altamente modernos, que podem oferecer aos turistas história e diversão ao mesmo tempo, como museus e cassinos, sem contar os hotéis e resorts luxuosos. Escolha um local, ou todos. A América Central vale a pena!