As riquezas do turismo na América do Sul

A América do Sul é um complexo de países que são incríveis, no ponto de vista do turismo. Seu maior país é o Brasil, e só esse país já oferece uma diversidade cultural e turística gigantesca. Mas em toda a América Central é possível encontrar as mais diversas paisagens, desde neve até montanhas e picos.

A grandiosidade do Brasil

O Brasil apresenta em sua região norte grande parte da floresta amazônica, e um tipo de cultura bastante peculiar, principalmente no quesito sabores e cheiros: há coisas que existem apenas lá. A região nordeste apresenta as praias mais belas do país, isso sem contar as falésias, piscinas naturais e pontos de mergulhos. A região centro-oeste é rica em paisagens naturais, como cachoeiras e águas termais.

O sudeste do país apresenta seus principais pontos turísticos: a cidade do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro é possível visitar uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor. A região Sul acabada sendo marcada pelo clima frio e pela inspiração europeia. Em resumo, o Brasil acaba sendo um país para todos os gostos.

Principais pontos turísticos da América do Sul

• Machu Picchu, no Peru, patrimônio mundial da Unesco, é a cidade perdida dos Incas;

• Las Lajas, fica na Colômbia. Se trata de uma basílica de pedra a 50 metros de altura, rodeada de cachoeiras;

• Ilha de Páscoa, no Chile. Considerada a ilha mais misteriosa do mundo com suas estátuas;

• Salar de Uyuni, na Bolívia. Se trata de um deserto de sal, que na temporada de chuva acaba formando um dos maiores espelhos do mundo;

• Ushuaia, a patagônia Argentina. Chamada de Terra do Fogo, fica no meio da Cordilheira dos Andes e é o principal ponto para quem busca esportes no inverno;

• Ilhas Galápagos, no Equador, rica em beleza natural, onde o destaque fica para a flora e fauna locais.