As vantagens de viajar para Portugal

Portugal é um país europeu pequeno de extensão territorial, mas enorme em riqueza histórica e pontos turísticos. Por ser um país pequeno ele acaba proporcionando aos seus turistas a possibilidade de conhecer o país todo em poucos dias, e em relação aos demais países europeus o gasto para o turista acaba sendo menor, isso em comparação com os outros destinos europeus. Por essas razões, muitos turistas acabam optando em escolher Portugal como destino de viagem.

Dentre as nacionalidades que mais visitam Portugal estão os espanhóis, os franceses, os brasileiros, os ingleses, os alemães e os americanos.

Uma das maiores vantagens em escolher Portugal como destino para viajar, está o fato do país possuir uma quantidade significativa de dias com sol, isso comparando com o restante da Europa. A gastronomia portuguesa também se tornou um item criterioso, e pessoas do mundo inteiro acabam viajando para Portugal em busca de provar as iguarias portuguesas. Com muitos castelos e monumentos medievais preservados, Portugal também é atrativo para quem busca conhecimento.

Dicas de viagem em Portugal

As maiores cidades do país são Lisboa e Porto, então se a sua viagem for de curta duração, é melhor optar por esses destinos. Com mais tempo é possível conhecer diversas outras cidades, onde cada uma oferece uma atração diferente.

Se você estiver somente de passagem por Portugal e possuir poucos dias, uma semana é o necessário para que você possa conhecer as principais cidades do país, mas para conhecer Portugal todo será necessário, no mínimo, quinze dias.

O custo de uma viagem para Portugal vai depender de quanto você quer gastar, mas para se obter uma média de preço, é possível se hospedar gastando uma média de 14 euros por noite, e uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa pode sair em média 15 euros.