Dicas de como manter-se acordado em viagens de ônibus longas

Todos sabemos que viajar de ônibus pode ser arriscado. Notícias constantes de acidentes em ônibus deixam bastante preocupados aqueles que viajam com frequência utilizando esse meio de transporte.

Neste artigo falaremos sobre algumas dicas para que você não durma e consiga ficar acordado o tempo inteiro durante a viagem.

Por que manter-se acordado durante uma longa viagem de ônibus

Para mochileiros e e outros entusiastas de viagens, uma das melhores formas de manter a segurança pessoal e sobre seus pertences é ficar acordado durante todo o percurso da viagem.

Saber o que está acontecendo o tempo inteiro e estar pronto para agir é crucial para eventualmente ajudar parceiros e viajantes em algum acidente. Apesar de a responsabilidade sobre o ônibus ser do motorista, segurança demais nunca é exagero.

Bebidas quentes

Dentre as várias formas de manter-se acordado em uma longa viagem, levar uma garrafa térmica com um café bem quente e forte talvez seja a mais famosa de todas.

Afinal, a cafeína age como estimulante, reduzindo temporariamente o sono. Alguns chás, como o chá verde, também são ricos nessa substância e podem substituir o café.

Interação externa

  • O melhor estimulante é aquele que prende nossa atenção. Contemplar novas paisagens aguça a curiosidade, mas mantém a atenção por pouco tempo – especialmente em viagens de madrugada.
  • Uma boa e longa conversa é o que mais exige interação e resposta imediata. Também pode ser animador, dependendo do assunto. Numa viagem, é o exercício ideal para manter-se acordado.
  • A luminosidade da tela e os estímulos de um celular são famosos por cortar o sono. Jogos virtuais, como os de uma Visita Riverbelle casino, são uma ótima forma de exercitar a mente e manter a atenção durante longas viagens.

O que evitar

  • Ler em viagens longas: depois de algum tempo, os olhos se cansam, causando sono.
  • Ouvir música também não é recomendado por muito tempo, pois relaxa nosso corpo e nos induz ao sono.