O turismo na Espanha

O turismo na Espanha é uma das bases da economia do país. Também não seria de outro modo, afinal, a diversidade cultural, a culinária, as cidades e até mesmo o clima do país acabam contribuindo para que seja assim, principalmente porque existem regiões da Espanha em que faz mais de 300 dias de sol por ano.

Por estar na Europa acaba tendo países vizinhos muito próximos, o que facilita o turismo naquela região. O fácil acesso de trem entre os países contribui para que a frequência de turistas seja constante. O turismo é tão intenso, que Barcelona acaba sendo a décima cidade mais visitada do mundo. Por ano, mais de 8 milhões de turistas visitam a cidade, isso sem considerar as demais cidades do país.

A maior atração turística da Espanha: as touradas

É de conhecimento mundial que as touradas são o símbolo turístico da Espanha, pois milhares de turistas viajam até a Espanha apenas para assistir ao espetáculo. Essa história de tourada teve início no ano de 711 d.C, e foi criada para celebrar a coroação do rei Afonso VIII, dando sequência até os dias de hoje, atraindo por ano mais de um milhão de turistas.

Apesar de ser uma prática bastante criticada, o povo espanhol considera uma manifestação cultural e histórica. Com o passar dos anos ocorreu a evolução das touradas, já que elas eram bem diferentes do que são hoje.

Inicialmente apenas os aristocratas participavam, e faziam isso montados em cavalos; porém, no ano de 1724, o rei Felipe proibiu os aristocratas de participarem desse tipo de esporte, por acreditar ser uma influência negativa para a população.

Acontece que as touradas já eram populares entre o povo, então ficou decidido dar sequência a prática. Como não tinham acesso aos cavalos, acabaram realizando as touradas com os toureiros a pé, prática que é realizada da mesma forma até os dias de hoje.